A NBA divulgou o segundo time dos calouros da temporada 2018-2019 com Collin Sexton (Cavaliers), Shai Gilgeous-Alexander (Clippers), Kevin Huerter (Hawks), Landry Shamet (Clippers) e Mitchell Robinson (Knicks).

 

Confira abaixo nossa análise sobre o ano dos novatos selecionados:

 

Shai Gilgeous-Alexander (Clippers) 10.8 PTS / 3.3 ASTS / 1.2 Roubo / 47.6% FG / 36.7% 3-PT

Titular em 73 dos 82 jogos de sua equipe, atuou com a estabilidade e a consistência de um veterano – sobretudo na defesa, utilizando sua envergadura de 2,11m para contestar arremessos e ser disruptivo nas linhas de passe.

No ataque, foi maduro no papel de coadjuvante – se mantendo eficiente tanto nos arremessos de quadra, quanto no cuidado com a bola – cometendo apenas 1.7 turnover por jogo.

Collin Sexton (Cavaliers) 16.7 PTS / 3 ASTS / 40.3% 3-PT

Mostrou enorme potencial para criar o próprio arremesso utilizando seu atleticismo para atacar o aro e explorar ‘o temor’ dos marcadores conectando ‘pullups’ de longa e média distância.
Deve ser mais um ‘combo guard’ do que um armador daqui pra frente.

Mitchell Robinson (Knicks) 7.3 PTS / 6.4 RBTS / 2.4 Tocos / 69.4% FG

Excepcional na proteção do aro, fez uma segunda metade de temporada brilhante.

Sua atividade nos rebotes ofensivos, o atleticismo para ser um espaçador vertical e as ótimas mãos para finalizar ao redor do aro apontam para seu sucesso como titular da liga nos próximos anos.

Landry Shamet (Clippers) 9.1 PTS / 42.2% 3-PT com 5 tentativas por jogo

Melhor arremessador novato e um dos melhores da liga em situações de ‘catch and shoot’ na temporada, mostrou um jogo maduro sendo peça importante na rotação de 76ers e Clippers.

Kevin Huerter (Hawks) 9.7 PTS / 2.9 ASTS / 38.5% 3-PT com 4.7 tentativas por jogo

Depois de iniciar o ano estritamente como um arremessador em situações de ‘pega-e-chuta’, Huerter passou – a partir do mês de janeiro – a partilhar parte da responsabilidade de ‘playmaker’ com Trae Young.

A habilidade de colocar a bola no chão para criar arremessos para ele mesmo com pullups longos e uma primeira passada surpreendente para atacar o aro impressionou.