Terminada mais uma semana na NBA, hora de elegermos os três novatos que mais se destacaram no período:

1) Luka Doncic (Mavericks) 28 PTS / 6.8 RBTS / 6 ASTS / 46.2% FG

Em sua melhor semana na NBA, o esloveno pareceu ganhar confiança com o retorno das votações populares para o Jogo das Estrelas e jogou como um verdadeiro allstar.

Voltou a ser eficiente nos arremessos de quadra e contou com a ausência de Dennis Smith Jr. (Mavericks) em três dos quatro jogos da semana para dominar a bola e se colocar definitivamente como o criador de jogadas principal da equipe.

Como cereja no bolo, o novato levou a melhor no confronto direto contra Deandre Ayton (Suns) – primeira escolha do último draft – pela primeira vez na temporada com uma performance dominante de 30 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 5 roubos de bola.

2) Trae Young (Hawks) 20 PTS / 5.3 RBTS / 5 AST / 1.5 ROUBO / 41.3% FG

O armador voltou a ter problemas com seu arremesso de três pontos, convertendo apenas 25.9% de suas tentativas.

Apesar disso, voltou a mostrar maturidade para manter sua equipe competitiva com seu ritmo – único em toda a classe, contagiando seus companheiros ao estilo ‘Stephen Curry’ e colocando pontos no placar com sua habilidade de invadir o garrafão e finalizar com floaters e bandejas acrobáticas.

Nesta semana, Young mostrou ainda seus ótimos instintos e QI de basquete para ser disruptivo nas linhas de passe – roubando média de 1.5 bolas por partida.

3) Deandre Ayton (Suns) 15 PTS / 10 RBTS / 1.7 TOCO / 47.4% FG

Apesar da péssima atuação nos dois lados da quadra diante do Mavericks, o pivô garante sua posição no top 3 graças à sua melhor semana defensiva da temporada.

Ayton deu um show de como mover os pés no perímetro e foi decisivo na surpreendente vitória contra o Nuggets e teve excelente presença bloqueando e alterando arremessos no garrafão.

Menção Honrosa: Kevin Huerter (Hawks) 18 PTS / 5 RBTS / 48.8% FG

#nba #nbadraft #rookies #nbabrasil #doncic #young #ayton #huerter