Após estreia um tanto quanto decepcionante, Luka Doncic (Mavericks) foi absolutamente dominante na partida de ontem – 20/10, que terminou com a vitória de sua equipe contra o Minnesota Timberwolves pelo placar de 140 a 136.

Na melhor performance de um novato na temporada 2018-2019, o esloveno mostrou todo seu repertório ao anotar 26 pontos – incluindo 4 bolas de três, ser efetivo no post e criar para seus companheiros ofensivamente – além de ter atuação disruptiva no lado defensivo da quadra lendo as linhas de passe e sendo físico na defesa individual.

A ótima atuação no aspecto físico do jogo, aliás, tende a surpreender muita gente que esperava de Doncic um jogo apenas técnico, fluido e ‘limpo’.

Com 2,01 e 99kg, o europeu está longe de ser ‘soft’ e utiliza de seu corpo e competitividade para criar separação no ataque, fazer o box out na tábua defensiva e tirar jogadores ofensivos de seus lugares de preferência quando na defesa. Ao invés de ‘fugir’ do contato, como algumas pessoas podiam esperar dele, Luka o procura e cria jogadas a partir dele.

Nas estatísticas, além dos 26 pontos, Luka Doncic anotou 6 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola.