A NBA divulgou a composição oficial do primeiro time dos calouros da temporada 2018-2019 com Luka Doncic (Mavericks), Trae Young (Hawks), Jaren Jackson Jr. (Grizzlies), Marvin Bagley (Kings) e Deandre Ayton (Suns)

 

Confira abaixo nossa análise sobre a temporada dos novatos selecionados:

 

Luka Doncic (Mavericks) 21.2 PTS / 7.8 RBTS / 6 ASTS / 42.7% FG / 32.7% 3-PT

Teve uma primeira parte de temporada dominante ofensivamente – pontuando do perímetro com step backs de alto grau de dificuldade e do garrafão com ótimo toque em seus floaters, bem como servindo seus companheiros a partir de leituras de pick and roll.

Pós-Jogo das Estrelas, Doncic sentiu o peso físico da longa temporada e passou a ter problemas com seu aproveitamento nos arremessos de quadra.


Trae Young (Hawks) 19.1 PTS / 8.1 ASTS / 41.8% FG / 32.4% 3-PT

Depois de um início cheio de decisões questionáveis com a bola. encontrou seu nicho e jogou o melhor basquete da classe após o ‘Allstar’

Sua habilidade de ditar o ritmo e de distribuir passes maravilhosos com ambas as mãos a partir do drible nos faz projeta-lo como um dos melhores playmakers da liga no futuro.


Marvin Bagley (Kings) 14.9 PTS / 7.6 RBTS / 1 Toco / 50.4% FG

A partir de janeiro, foi – ao lado de Young – o novato que mais impactou os resultados coletivos.

Mostrou grande evolução técnica ao longo dos meses – exibindo muito conforto em seu drible, no arremesso de média distância e nos ganchos curtos de mão esquerda no post.

Jaren Jackson Jr. (Grizzlies) 13.8 PTS / 4.7 RBTS / 1.4 Tocos / 50.6% FG / 35.9% 3-PT

Melhor defensor da classe, impressionou por sua versatilidade nesse lado da quadra e exibiu ‘flashes’ ofensivamente – sendo capaz de espaçar a quadra, colocar a bola no chão e utilizar a força física para punir mismatches no post.

Deandre Ayton (Suns) 16.3 PTS / 10.3 RBTS / 58.5% FG

Fez o jogo parecer fácil com seu talento extraclasse – mostrando ‘flashes’ de brilhantismo para criar o próprio arremesso e finalizar jogadas de pick and roll no ataque.

A falta de vibração, no entanto, limitou seu impacto nos resultados das partidas. ⠀