Resposta 1: O ala Mickael Pietrus foi selecionado na 11ª posição do draft de 2003 pelo Golden State Warriors. Ala de bom atleticismo e ótima presença defensiva, o francês teve uma longa carreira na NBA – atuando por 10 temporadas com média de 21.5 minutos por jogo.
Seu ponto mais alto na melhor liga de basquete do mundo aconteceu durante a temporada 2008-2009 quando – atuando pelo Orlando Magic – foi peça chave na classificação de sua equipe para a final, ao fazer ótimo trabalho defensivo sobre Lebron James, então no Cavaliers,  na final da Conferência Leste. De quebra, anotou médias de 13.8 PTS, 3.2 RBTS, 50.9% FG e 47.2% de aproveitamento na linha dos 3-PT com média de 6 tentativas por jogo na série.

Resposta 2: O pivô Alexis Ajinça jamais teve a oportunidade de jogar uma final de NBA, embora tivesse iniciado a temporada 2010-2011 no elenco do Dallas Mavericks – campeão daquela season. O francês foi trocado na metade da temporada e a encerrou atuando pelo Toronto Raptors.

Resposta 3: Nascido na cidade de Rouen, o armador Theo Maledon é – dentre os quatro mencionados – o único nascido na França. Outro jogador de nacionalidade francesa, Killian Hayes nasceu nos Estados Unidos – na cidade de Lakeland, na Flórida.