Resposta 1: Apenas quatro anos pós o draft, a classe de 2016 já conta com quatro jogadores selecionados para o Allstar Game da NBA: o armador Ben Simmons (1ª escolha), o ala Brandon Ingram (2ª escolha), o ala-pivô Domantas Sabonis (11ª escolha) e o ala Pascal Siakam (27ª escolha).

A lista pode aumentar em breve com base nos sinais demonstrados por outros membros da classe que têm tido destaque no início de suas carreiras da NBA, tais como Jaylen Brown (3ª escolha), Jamal Murray (7ª escolha) e Caris LeVert (20ª escolha).

Resposta 2: O ala Jaylen Brown (Celtics) atuou por um ano na Universidade da Califórnia, onde teve bom sucesso individual com médias de 14.6 pontos, 5.4 rebotes e 2 assistências. Coletivamente, no entanto, o então freshman conviveu com decepções consecutivas ao ser derrotado no torneio da Conferência Pac-12 para a Universidade de Utah, de Kyle Kuzma (Lakers) e Jakob Poeltl (Spurs), e cair na primeira fase do torneio nacional da NCAA em um ‘upset’ contra a pouca expressiva Universidade do Hawaii.

Resposta 3: Nascido na cidade de San Francisco, no Estado da Califórnia, Jason Kidd decidiu ‘ficar em casa’ durante seus anos de college – atuando por duas temporadas na Universidade da Califórnia, onde brilhou com médias de 16.7 pontos, 9.3 assistências (4.3 TO) e 6.9 rebotes em sua temporada de sophmore, desempenho que lhe rendeu a seleção para o primeiro time “All-America” do basquete universitário em 1993-1994.