A fim de apresentar alguns dos principais nomes que estarão disponíveis para o draft do próximo ano e localizar nossos leitores sobre suas respectivas universidades, o NBA Rookies Brasil criou a série “Quem vem por aí”.

Nesta edição, apresentamos os prospectos que atuarão pela Universidade de Duke:

Nome: RJ Barrett
Classe: Freshman
Posição: Ala-Armador
Comparação: Tracy McGrady
Projeção no próximo draft: 1-3

Apresentação: Ala-armador canhoto, de 18 anos e 2,01m de altura. Capacidade atlética já no nível de NBA, trabalho de pernas avançado, competitividade defensiva rara para jovens estrelas, finaliza com as duas mãos e tem apresentado melhora gradual no toque de seu arremesso e na capacidade de criar para os companheiros.
Precisa melhorar o controle de bola para poder atuar como ‘go-to-guy’ no próximo nível.

Nome: Cam Reddish
Classe: Freshman
Posição: Ala
Comparação: James Harden
Projeção no próximo draft: 3-7

Apresentação: Ala de 18 anos e 2,04 de altura. Pontuador puro com movimentos muito avançados para colocar a bola na cesta. Tem o melhor ‘pullup’ entre os freshmans da universidade e mostra sinais de poder trabalhar como ‘point foward’ no futuro – por conta do bom controle de bola e visão de jogo que possui.
Necessita melhorar a seleção de arremessos para ser mais eficiente – sobretudo contra defensores mais atléticos.

Nome: Zion Willamson
Classe: Freshman
Posição: Ala-Pivô
Comparação: Charles Barkley
Projeção no próximo draft: 2-5

Ala pivô canhoto de 18 anos, 2,01m de altura e incríveis 129kg. A combinação de força física, explosão e mobilidade faz dele o melhor prospecto físico desde o surgimento de Lebron James.
Pode defender as 5 posições da quadra. É imparável na transição e na tábua de rebotes. Além disso, é melhor passador do que normalmente lhe dão crédito. Pode pegar o rebote e ir costa a costa – para finalizar ou criar para um companheiro.
Seus defeitos: não finaliza com a mão direita e tem uma mecânica de arremesso inconsistente.