A temporada regular da NBA teve seu início nesta terça-feira, 16/10, com dois grandes jogos. Às 21h, Celtics e 76ers se enfrentaram em Boston, enquanto Warriors e Thunder se enfrentaram na Califórnia – às 23h. Em ambas as ocasiões as equipes da casa venceram.

Apesar de mais do que suficiente entreter os fãs da liga que há muito aguardavam seu reinicio, a rodada foi pouco movimentada no âmbito dos calouros – os quais só tiveram alguma representação por meio dos alas-armadores Landry Shamet (76ers) – que atuou por 13 minutos e anotou apenas 1 ponto, e Hamidou Diallo (Thunder) – que esteve em quadra por pouco mais de 9 minutos colocando 4 pontos, 1 assistência e 1 roubo de bola na tabela de estatísticas.

A quarta-feira, por outro lado, marcará a estreia de alguns dos calouros mais aguardados para a temporada 2018-2019 e incluirá confrontos como o de Kevin Knox (Knicks) versus Trae Young (Hawks) e, claro, o aguardado matchup entre a primeira e a terceira escolha do draft de 2018 – Deandre Ayton (Suns) e Luka Doncic (Mavericks), em jogo que terá início às 23h30 – com transmissão da ESPN.