Posição no draft de 2019:
Estatísticas em 19-20: 13.2 PTS / 2.7 ASTS e 1.7 TO / 39.4% FG / 35.4 3-PT com 5.8 tent.
Avaliação da temporada: B
Destaques positivos:
– Controle de bola avançado e bom pacote de ‘footwork’ com step backs side steps o permitiu criar espaço para o próprio chute com frequência (46.5% de suas tent. de arremesso foram antecedidas por três dribles ou mais – 42.8% de aprov.)
– Consistência em situações de spot up (52.8th percentile – 37% de aprov. em C&S) o permitiu ser uma ameaça como cestinha também fora da bola
– Adquire ritmo com facilidade. ‘Microwave’. Coloca pontos no placar com grande volume quando ‘quente’ na partida. Ultrapassou a marca dos 20 PTS em 13 partidas.
Não precisou de tempo de quadra para entrar no ‘flow’ do jogo. Tem características marcantes de sexto homem
– Habilidade de bater seu defensor inicial a partir do drible, somada a flashes de leituras instintivas de passe em movimento, lhe permitiu mostrar flashes como playmaker secundário (1.5 AST por TO).
Destaques negativos:
– Seleção de arremessos irresponsável. Optou por chutes de alto grau de dificuldade com muito tempo no relógio de posse (20.4% de suas tent. vieram quando havia ainda de 22 a 18 segundos no relógio de posse – 41% de aprov.)
– Apesar de chegar ao garrafão com frequência com habilidade e tremenda velocidade, não conseguiu ser eficiente em cenários de infiltração (41.7% de aprov.)
– Confunde velocidade com ‘afobação’ em muitos momentos. Fora de controle. Perde cestas fáceis na área pintada ao não usar trabalho de pés para desacelerar nos momentos que antecedem a finalização (44.6% de aprov. no garrafão)
– Afobação se soma a uma falta de visão periférica e ao pouco entendimento de ângulos na hora de iniciar contato no garrafão. Tem seu chute bloqueado com frequência
– Pressa com a bola nas mãos diminuiu sua eficiência como criador em PnR’s (41.1th percentile)
– Soft na defesa. Cedeu infiltrações com facilidade contra oponentes mais físicos. Péssimos números na defesa individual (oponentes tiveram um acréscimo de 6.4% em suas médias de acerto nos FGs e de 5% nas bolas de 3-PT quando defendidos por White).